quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Serie o Crepusculo e o movimento de contar histórias!


A onda do momento é um novo estilo literario ( apesar de não ser original ja que todo bom jogador de rpg sabe do que eu estou falando ) é o storyteller stile ( ou estilo do contado de histórias ) onde o autor foca o livro não no rebuscamento do modo como conta mas sim na história e na percepção dos personagem criando toda uma trama psicologica !
E na crista da onda vem a escritora estadounidense Stephenie Meyer, autora da serie o crepusculo, onde relata o romance entre Bella e Edward, um vampiro. Pode parecer, para os ultrarealistas de plantão só mais uma obra de ficção mas a profundidade com as qual a visão de cada personagem é relatada supera essa barreira.
O livro só tem um defeito, ele vicia, é como um Harry Potter ou um dos livros do Dan Brown, ele cresce com você tornando-se mais rico a cada capítulo.
Para aqueles que gostam de uma boa leitura eu não só recomendo a leitura dessa serie de livros mas também de o hospedeiro, o mais novo livro, esse sim de ficção e suspense da escritora!!

4 comentários:

D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D disse...

modismos à parte, Stephenie Meyer não é lá essas coisas (nem essa literatura de aeroporto que Dan Brown escreve ).
Na minha humilde opinião, essa é a hst mais longa sobre comer uma garota tendo como lição consequências de um lanchinho (nenhuma adolescente pensará mais em sexo antes do casamento e os pessimistas nem depois). Em número de páginas de enrolação-pro-que-realmente-interessa aos personagens, barra as peripecias de um conde libertino pela mulher do próximo em Anna Karenina, que foram longas 150 páginas para que a tudo finalmente acontecesse- coisas que só a literatura russa faz por vc, prova de que pegar russas é tão difícil quanto pegar vampiros- mas no caso ele estava atrás (por diversas vezes, pensei que a Bella fosse violentar o Edward). A Bella é uma mocinha retardada demais. É só lembrar dela se agarrar com aquele lobisomem adolescente enquanto tudo quanto é de vampiro tá perdendo a vida por ela. Classifico a série Twilight como uma das minhas maiores perdas de tempo. Mas como diz um amigo meu, gosto é que nem nariz...

aleatorio disse...

Sua opinião é valida verbena, mais que valida é precisa, e exatamente isso um romance adolescente sem pretensões e é por isso que o livro é valido! A autora não pretendia atingir a pisque de ninguém, é um livro extremamente despretensioso. Quase como ler um conto mais prolongado !! Mas o realmente valido é o uso do que se tem para atingir um objetivo, como nós , pobre escritores de blog que tentamos e tentamos !!!
Contar historias é um novo gênero, especialmente bom, porque abre o caminho pra que outros possam fazer o mesmo e quem sabe no futuro alguém escreva algo que realmente acrescente, enquanto isso ficamos com as coisas que divertem !! ^^

Silvano Neto disse...

li... gostei... recomendo!