quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mais uma parte da Aventura!!!!

>---O filho das circunstancias----Um dia comum, nada de anormal acontecendo, nada demais para o outros menos para mim. Acordei cedo como de costume aqui na academia eu ainda fui o ultimo a me dirigir a mesa de refeições.

Todos estavam agitados, falando do que fariam depois da cerimonia de graduação da academia, de como voltariam pra suas familias como heróis, hum, eu não me importo.

Reiuf saio da Sala comum de refeições um tanto incomodado, não queria demonstrar ao outros que o grande reiuf, um dos melhores guerreiros da academia não tinha para onde ir e nem sabia o que fazer depois da graduação.Reiuf não tinha familia, todo a sua educação foi providenciada por sua herança paterna que alias é a única coisa que ainda o lembra de ter tido pais.

Todos alinhados no pátio de treino, os hinos oficiais são tocados e palavras são proferidas por Eltar, o mestre da academia, explicando que a partir deste momento todos poderiam partir para suas próprias aventuras pois tinha se tornado verdadeiros homens e mulheres de honra, e que deveriam manter esta mesmo acima de suas vidas.

-Eltar é assim mesmo este velho tolo, sempre tentando me ensinar algo mesmo quando eu estou pra sair daqui.

Reiuf pega suas coisas, sua espada larga, prémio de um torneio interno vencido por este faz um gesto longo pra Eltar que retribui e sai pelos largos e bem guardados portões da academia militar de Alistrade.

Ele olha para os lados e ve toda a diversidade de opções que lhe esperam meio que sem saber o que fazer, mas como se era de espera de Reiuf, resmunga algo e parte decidido para busca um lugar pra ficar ate que algo realmente bom lhe apareça.

-Se tenho de ser um mercenário não vo servir a um bando de comerciantes meia boca o como guarda costa de algum nobre acéfalo, terei trabalhos que honrem todo o meu esforço ate agora.

O guerreiro olha para a sua bolsa e nota o resto da herança do seu pai, 10 moedas de ouro, resmunga mais um vez e volta e estrada em busca do seu caminho.

2 comentários:

Arklich disse...

começa a saga do Reiufi... o maior devedor de Feurun... o monge ainda se lembra da 5000000po que ele pediu emprestado, pra construir o resto do seu castelo...

Silvano Neto disse...

+ imposto sobre a taxa de emprestimos sobre agiotagem + fundo de participação p/ conselheiro + tarifa alfandegária de importação de material de construção + INCC (porque não) + alguma coisa que se resuma em 50% de desvio.

OBS. esses 10po tão defazados filho... vamos trabalhar mais!